Brasil em 6º nas provas olímpicas do Mundial de Revezamentos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil em 6º nas provas olímpicas do Mundial de Revezamentos

Equipe 4x400 m, sétima em Moscou / Foto: Eduardo Biscayart / CBAt

Rio de Janeiro - O Brasil disputou quatro das 10 provas da primeira edição do Campeonato Mundial de Revezamentos, realizado no último fim de semana em Nassau, nas Bahamas. A Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, fez um trabalho de preparação para as provas olímpicas da competição. Ou seja: 4x100 m e 4x400 m, masculino e feminino.
 
Na soma dos pontos apenas das provas olímpicas, o Brasil ficou em sexto lugar, com 10 pontos, à frente de equipes fortes como as das Bahamas, França, Alemanha, Cuba, Japão e Polônia. Os Estados Unidos foram os primeiros, com 24 pontos, seguidos de Jamaica (23), Trinidad y Tobago (19), Grã-Bretanha (17) e Nigéria (11).
 
"Apenas três equipes conseguiram se classificar para as finais nas quatro provas olímpicas: Jamaica, Grã-Bretanha e Brasil", comentou o treinador-chefe da Seleção do Brasil no Mundial, Ricardo D'Angelo. "Portanto, obtivemos uma boa colocação, além de cumprir nossa meta de classificar as quatro equipes para o Campeonato Mundial de Atletismo de Pequim, na China, em 2015", concluiu D'Angelo. 
 
Pontuação das equipes consideradas as quatro provas olímpicas: Estados Unidos (24), Jamaica (23), Trinidad & Tobago (19), Grã-Bretanha (17), Nigéria (11), Brasil (10), Bahamas (7), França (6), Alemanha (5), Cuba (4), Japão (4), Polônia (4), Canadá (3), Itália (3), Venezuela (3).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook