Brasil leva 5 medalhas na 126ª edição dos Much Wenlock Olympian Games na Grã-Bretanha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil leva 5 medalhas na 126ª edição dos Much Wenlock Olympian Games na Grã-Bretanha

À frente: John Maycon, Renan Valdieiro e Rogério, e ao fundo, Jhennifer, Gabriel e Izabela/ Foto: Hélio Melo / CBAt

São Paulo- Um fato marcante para a história do Atletismo Brasileiro aconteceu neste domingo 15, na pista da Escola William Brookes, na cidade britânica de Much Wenlock. Pela primeira vez, uma equipe nacional participou dos "Much Wenlock Olympian Games", evento criado em 1850 por William Brookes e disputado este ano pela 126ª vez. Os cinco representantes brasileiros subiram ao pódio, com a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de bronze.
Foram campeões: John Maycon Alves Apolinário (800 m), Rogério Almeida de Souza (arremesso do peso), Gabriel Oliveira Constantino (pentatlo) e Izabela Rodrigues (arremesso do peso feminino). Ganhou bronze Jhennifer Christine Pinheiro Lino (pentatlo feminino).
 
"Os Wenlock Games tiveram importância na retomada do Movimento Olímpico no século 19, o próprio Barão Pierre de Coubertin escreveu isso", lembra o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo.
 
"Estes Jogos recebem basicamente atletas britânicos, da região de Much Wenlock. Durante um ano realizamos conversações para inscrever atletas brasileiros. É uma ação, a nosso ver, importante, para integrar jovens atletas de nosso País a um evento histórico, principalmente agora que o Brasil trabalha na organização da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016", afirma Gesta.
 
Pierre de Coubertin foi o grande animador do Movimento Olímpico e principal artífice da criação do Comitê Olímpico Internacional, em Paris, na França, em 1894. Dois anos depois foi realizada a primeira edição dos Jogos Olímpicos Modernos, em Atenas, na Grécia, nação onde surgiram os Jogos Olímpicos Antigos, na cidade de Olímpia, em 776 a.C. Na ocasião, foi realizada uma única prova, por sinal, de Atletismo: uma corrida de aproximadamente 200 m, que os gregos chamavam de stadium e que teve a vitória de Koroebus.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook