Brasileiro Caixa Sub-18 será neste fim de semana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Caixa Sub-18 será neste fim de semana

Campeonato reunirá 300 atletas de 21 federações estaduais / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Com a participação de 300 atletas de 21 federações estaduais, o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interseleções será disputado neste sábado (dia 15) e domingo (16) na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).
 
A competição definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, nos dias 12 e 13 de novembro, na cidade de Concórdia, na Argentina.
 
O evento será aberto às 8 horas, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha. A primeira etapa apontará, aliás, mais cinco campeões brasileiros da categoria: vara feminino, disco feminino, dardo masculino e nos 1.500 m no masculino e feminino.
 
A competição reunirá vários destaques do País até 18 anos. Entre eles estão o paulista Vinicius Rocha Moraes e o gaúcho Saymon Rangel Hoffmann, líderes respectivamente do Ranking Brasileiro da categoria dos 100 e 200 m e do arremesso do peso e do lançamento do disco.
 
Vinicius e Saymon venceram as duas provas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes, disputado em maio, também na Arena Caixa, em São Bernardo.
 
Outras atrações vêm de tradicionais centros formadores como Mato Grosso, que terá duas representantes entre as favoritas: Mirieli Estaili Santos, líder do Ranking do salto triplo (13,01 m), e Karinee Lopes da Silva, primeira nos 1.500 m (4:41.49).
 
No ano passado, a competição Sub-18 Interseleções foi realizada também na Arena Caixa e São Paulo foi o campeão, com 48 medalhas conquistadas (19 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze), seguido de Santa Catarina, com 15 (5, 5, 5), e de Rio Grande do Sul, com 10 (4, 2, 4).
 
Provas ao vivo pelo Facebook - A TV CBAt, da Confederação Brasileira de Atletismo, vai transmitir ao vivo as provas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interseleções por intermédio de sua página no facebook (https://www.facebook.com/oficialcbat/). Os vídeos ficarão disponíveis posteriormente na TV CBAt, que pode ser acessada pelo endereço .
 
A transmissão já foi feita em vários eventos recentes, com ótima receptividade pelos fãs do Atletismo, que acompanham as provas ao vivo, além de poder contar com os resultados on-line no hotsite da competição: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub18/2016/default.asp
 
Entrada gratuita - Outra maneira de acompanhar a competição é ir à Arena Caixa e ver de perto o desempenho dos atletas. A entrada ao público é gratuita e não há necessidade de apresentação de ingresso para acesso às arquibancadas. O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque.
 
Mais informações no endereço da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub18/2016/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook