Brasileiro de Menores é seletiva para o Sul-Americano de Cáli | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Menores é seletiva para o Sul-Americano de Cáli

Anderson Cerqueira / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, que será disputado neste sábado, dia 20, e domingo, dia 21, na pista do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE), servirá para definir a convocação da seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano na categoria até 17 anos, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, em Cáli, na Colômbia.
 
Pelos critérios de convocação das Seleções Nacionais, elaborados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), serão chamados os dois primeiros colocados das provas individuais e mais os atletas que integrarão os revezamentos masculino e feminino do 4x100 e do 4x400 m.
 
Na última edição do Sul-Americano, em Mendoza, na Argentina, em 2012, o Brasil confirmou o amplo favoritismo e conquistou o título com 372 pontos (195 no masculino e 177 no feminino), mais do dobro da Argentina, que ficou em segundo lugar, com 184,5 (77,5 entre os homens e 107 entre as mulheres).
 
O Congresso Técnico do Brasileiro Caixa de Menores será realizado nesta sexta-feira, 19, às 16 horas, no Canarius Palace Hotel, que fica na Rua dos Navegantes, 435, em Boa Viagem.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, que será aberto às 08 horas, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha, é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo, do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook