Brasileiro vai enfrentar Usain Bolt no Rio de Janeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro vai enfrentar Usain Bolt no Rio de Janeiro

Homem mais rápido do mundo vai correr no Rio de Janeiro / Foto: Getty ImagesHomem mais rápido do mundo vai correr no Rio de Janeiro / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O super astro jamaicano Usain Bolt vai correr pela primeira vez no Rio de Janeiro e terá na grande final pelo menos um adversário brasileiro. O bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m participará do Mano a Mano, evento promovido pela Dream Factory e pela X3M Sports Business entre os dias 29 e 31 de março, na praia de Copacabana.
 
A prova, no dia 31 de março, terá 150m, distância sugerida pelo próprio jamaicano, que pretende tentar fazer a melhor marca do mundo (ele é dono dos recordes dos 100m, 200m e 4x100m). Os adversários serão o americano Wallace Spearmon (vice-campeão mundial em 2005 nos 200m), Alex Quiñones, do Equador, sétimo colocado nos 200m nos Jogos Olímpicos de Londres. Um velocista brasileiro sairá de eliminatória na véspera para ocupar a quarta raia disponível no encontro.
 
“Trazer Usain Bolt para correr no Brasil era um desejo antigo. Além de ser o maior nome do atletismo mundial, Bolt tem um jeito que combina com o do carioca e, certamente, será uma grande festa”, diz Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.
 
“Não queríamos ter Bolt apenas em ações promocionais, mas brindar o carioca com uma performance inesquecível desse grande astro”, emenda Duda Magalhães, sócio da Dream Factory. Usain Bolt ficará quatro dias no Rio de Janeiro. Na agenda, além do Mano a Mano, o jamaicano visitará comunidades pacificadas e participará de ações com patrocinadores do evento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook