Brasileiro/Caixa de Juvenis define equipe do Sul-Americano

Elysle Albino: líder do Ranking dos 10.000 m marcha / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Os dois primeiros colocados em cada uma das provas individuais do Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, a ser disputado nos dias 21 e 22 de setembro, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, estarão qualificados para representar o País no Sul-Americano da categoria até 19 anos, de 18 a 20 de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina.

Na Província de Chaco, o Brasil tentará manter a hegemonia continental. Na última edição, disputada em 2011, em Medellín, na Colômbia, a equipe foi campeã no masculino e no feminino, somando 462 pontos. Os brasileiros ganharam 49 medalhas, sendo 23 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze. Colômbia e Argentina foram segunda e terceira colocadas, pela ordem.
 
Para a competição do Ibirapuera, os dez atletas mais bem colocados em cada prova oficial do Ranking Brasileiro Juvenil estão automaticamente inscritos. As federações filiadas têm o direito de indicar mais cinco representantes pelo sistema on-line da CBAt. O prazo começou no último dia 9 e termina na próxima sexta-feira 13.