Brasileiros conquistam vagas para Mundial de Atletismo de Menores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros conquistam vagas para Mundial de Atletismo de Menores

Paulo Camilo de Oliveira: campeão dos 100 m / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro -  Ana Carolina Azevedo (São Paulo) e Paulo André Camilo de Oliveira (Espírito Santos) foram os destaques da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A competição, que reúne mais de 320 atletas de 21 Estados e do Distrito Federal, é a última oportunidade para os atletas alcançarem os índices para o Campeonato Mundial de Menores, marcado para mês que vem na cidade de Cáli, na Colômbia. 
 
Ana Carolina venceu os 100 m com 11.82 (vento de 0.3) e conquistou a vaga para o Mundial. A atleta, de 17 anos, disputou a vaga com Gabriela Mourão (RJ), Zileide Severino (SP) e Isabela Macedo silva (MT). Como mais de duas atletas estavam qualificadas, serão convocadas a líder do Ranking e a campeã do Brasileiro de Menores.
 
"Sabia que minha principal adversária seria a Gabriela, mas estava confiante e focada na prova. Agora vou me preparar para o Mundial Escolar na China este mês e depois o Mundial de Cáli", afirmou. Gabriela terminou em segundo, com 11.87 e Ana Beatriz Oliveira (RJ) em terceiro, com 12.07.
 
No masculino, Paulo André de Oliveira garantiu participação na principal competição da categoria. Paulo, que compete pelo Espírito Santo, correu a prova em 11.53 (-0.7), recorde pessoal. Ele superou Derick de Souza Neves (RJ), que também fez 10.53 - a decisão foi pela foto da chegada. Em terceiro ficou Marcelo Ferreira Neves (SP), com 10.80.
 
"Na semifinal percebi que precisava melhorar minha largada para conseguir vencer e deu certo. Agora é melhorar ainda mais os meus resultados para as próximas competições", disse.
 
Nos 400 m com barreiras, Laila Novaes Neres, já qualificada para o Mundial de Cáli, venceu com 1:01.93. "A prova foi de superação, acabei batendo a perna na barreira durante o aquecimento e pensei que não ia conseguir correr a prova, fico feliz que consegui a vitória apesar disso", disse a atleta, que compete por São Paulo. 
 
Por equipes, São Paulo segue na liderança com 20 medalhas (7 ouro, 8 prata e 5 bronze).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook