Brasileiros disputam Sul-Americano de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros disputam Sul-Americano de Cross Country

Campeonato aconteceu neste domingo em Santiago do Chile / Foto: Divulgação CBAt

Chile - O Brasil participa da 30ª edição do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será disputado neste domingo (dia 19), a partir das 11 horas de Brasília, num circuito de 2 km, no Parque Padre Hurtado, em Santiago, no Chile.
 
A Seleção Brasileira terá seis atletas, um em cada prova da competição, que é seletiva para o Mundial da modalidade, nas categorias adulta e sub-20. O Mundial está marcado para a cidade africana de Kampala, em Uganda, a 26 de março.
 
O programa-horário será aberto com a disputa dos 10 km adulto feminino, com a participação da paranaense Tatiane Raquel da Silva. Os outros representantes do País serão: Gilberto Silvestre Lopes nos 10 km adulto, Daniel Nascimento nos 8 km sub-20, Pedro Henrique Oliveira nos 6 km sub-18, Graziele Zarri nos 6 km sub-20 e Bianca Vitoria dos Santos nos 4 km sub-18.
 
Os brasileiros chegaram a Santiago nesta sexta-feira (17) e já treinaram nos arredores da capital chilena. O circuito, segundo a Federação Atlética do Chile, será montado em terreno misto, com terra e grama, com obstáculos naturais.
 
No ano passado, no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, em Vargas, na Venezuela, o Brasil ganhou uma medalha de ouro e duas de prata - todas no masculino. O ouro foi ganho por Daniel Nascimento no sub-20. Já as medalhas de prata foram alcançadas por Gilberto Silvestre Lopes no adulto e por José Miguel de Sousa Costa, na sub-18. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook