Brasileiros top 10 no Ranking Mundial competem no Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros top 10 no Ranking Mundial competem no Sul-Americano

Tamiris: vice-líder do Ranking Mundial nos 100 m / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtTamiris: vice-líder do Ranking Mundial nos 100 m / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - Com alguns dos melhores atletas do mundo, como atesta o Ranking da IAAF para a categoria em 2012, o Brasil estreia nesta sexta-feira no 21º Campeonato Sul-Americano de Menores, que prossegue até domingo na cidade argentina de Mendoza.

As maiores atrações do dia serão a catarinense Tamiris de Liz e o paulista João Gabriel Bento, que participam da fase inicial dos 100 m rasos e dos 110 m com barreiras, respectivamente, a partir das 19 horas (de Brasília). Tamiris, medalha de bronze no Mundial Juvenil de Barcelona e reserva do 4x100 m na Olimpíada de Londres, tem o segundo melhor tempo do mundo no ano, com 11.42, para atletas com até 17 anos. Nascida em Joinville, ela tem 16 anos e é a favorita nos 100 e nos 200 m. "Não posso pensar em favoritismo. Vou me concentrar e fazer a melhor prova possível", disse a velocista, que viajou na manhã desta quinta-feira 25, com os outros 68 atletas da delegação nacional, para a Argentina.

Já João Gabriel compete em Mendoza com a quinta melhor marca do mundo (13.63). Também com 16 anos, o barreirista nascido em Pindamonhangaba é uma das atrações da competição, que reúne 311 atletas de 11 países, sendo 10 da América do Sul e um, a Costa Rica, convidado pela Confederação Sul-Americana (Consudatle).

A programação desta sexta-feira prevê oito provas, além da Cerimônia de Abertura, que marcará também a inauguração oficial da pista, recém-construída. Apenas uma final está prevista, a partir das 21 horas de Brasília: a do salto em distância feminino, em que o Brasil estará representado por Gabriele Souza dos Santos e Janaína Aparecida Fernandes.

Além de Tamiris e João Gabriel, o Brasil tem outros quatro atletas entre os top 10 no Ranking da IAAF em Mendoza: Jefferson Santos, 3º no octatlo (5.927 pontos) Mateus de Sá, 5º no salto triplo (15,57 m) Iago Martins, 8º nos 400 m com barreiras (52.62) e Izabela Rodrigues da Silva, 10ª no arremesso do peso (16.64 m).

O Brasil tem a maior delegação do torneio com 69 atletas (34 homens e 35 mulheres). A Argentina inscreveu 61, enquanto o Chile terá 58 representantes. Participarão do evento ainda Bolívia, Colômbia, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além da Costa Rica.

Mais informações no endereço abaixo:
http://consudatle.org/sudamericano-menores-2012-mendoza/index.php

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook