Bruno Lins e Aldemir Gomes conseguem índice nos 200 m para o Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bruno Lins e Aldemir Gomes conseguem índice nos 200 m para o Mundial

Bruno Lins e Aldemir Gomes fazem índice nos 200 m   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - Mais dois atletas se qualificaram no Domingo, dia 12 de Maio, no Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, ambos nos 200 m: Bruno Lins e Aldemir Gomes da Silva, que ficaram em primeiro e em segundo lugares na prova, com os tempos de 20.35 e 20.44 (1.6 de vento).
 
Bruno comemorou muito o desempenho no Estádio Olímpico do Pará. Além de vencer os 200, venceu também os 100 m, sendo o destaque da velocidade masculina. "Sabia que o índice era questão de tempo. Ele iria sair mais dia menos dia. Consegui me concentrar bem e fazer a minha prova, sem se preocupar com os adversários", disse o alagoano, referindo-se ao campeão olímpico do revezamento 4x400 m Michael Mathieu, de Bahamas, que terminou em terceiro lugar. "Ele é campeão olímpico do ano passado. Este é um novo ano e só queria chegar à frente dele", afirmou. "Agora é treinar para melhorar ainda mais a marca."
 
Já o carioca Aldemir mostrou-se aliviado. "Cheguei a Belém sem índice nem para o Troféu Brasil. É bom ver o sacrifício dos treinos transformados em resultados", lembrou o atleta da Orcampi/Unimed, que havia corrido os 200 m este ano em 20.78. Ele correu também os 100 m, ganhando a medalha de bronze.
 
Bruno e Aldemir competem na quinta-feira em Uberlândia (MG), no Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo, segunda etapa do "Brazilian Athletics Tour-2013".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook