Callender busca novas vitórias no Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Callender busca novas vitórias no Brasil

Emmanuel Callender / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Um dos personagens mais conhecidos do "Brazilian Athletics Tour-2012" - tanto fora como dentro das pistas - estará de volta aos Meetings Internacionais do País. O trinitino Emmanuel Callender tem participação assegurada já nos 100 m do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013, que será realizado no domingo, dia 12 de maio, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.
 
Hiperativo, o atleta que completa 29 anos na próxima sexta-feira 19, deu um show nas pistas ao vencer três dos cinco GPs do ano passado. Venceu em Belém, Uberlândia e Rio de Janeiro. Chamou muito a atenção também por andar, viajar, treinar e comer ouvindo música - e, muitas vezes, dançando no aquecimento, filas do elevador e até nas poltronas de avião.
 
Callender tem como melhores marcas pessoais 10.05 nos 100 m, obtida em Zurique, em 2009 e 20.54 nos 200 m, alcançada em Belém, também em 2009. O campeão do GP Brasil/Caixa do ano passado terá dois compatriotas como adversários na prova mais rápida do Atletismo: Marc Burns (20º no Ranking da IAAF de 2012) e Rondel Sorrilo (26º), além de Antoine Adams, de São Cristóvão e Neves, e dos brasileiros Aldemir Gomes, Bruno Lins, Nílson André e Sandro Viana.
 
A prova masculina dos 100 m está marcada para as 10 horas de domingo, no Mangueirão. A programação será aberta às 08:25, com o lançamento do martelo. O Meeting, que é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge, terá no total 15 provas, sendo oito masculinas e sete femininas.  O GP Brasil Caixa/Governo do Pará abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá ainda o GP Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o GP Caixa/São Paulo, no dia 19.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook