Callender dança, treina e chama a atenção

Emmanuel Callender treina para o GP Brasil Caixa Governo do Pará 2013  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - Em clima descontraído, o trinitino Emmanuel Callender, vencedor de três dos cinco Meetings do Brazilian Athletics Tours de 2012, recebeu as atenções durante os treinos na manhã de sábado, dia 11 de Maio, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, onde será disputado neste domingo o Grande Prêmio Internacional Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo.
 
Callender treinou na reta dos 100 m, prova em que será uma das atrações, a partir das 10 horas. Com equipamento de som pessoal ligado em alto volume, dançou, contou, pediu até que os árbitros o acompanhassem no ritmo, mostrando muito bom humor.
 
"Sou um camarada feliz, procuro curtir os bons momentos da vida", disse o velocista, que ontem (dia 10) comemorou o 29º aniversário. Ele tem como recorde pessoal a marca de 10.05 (0.4), obtida em Zurique, em 2009.
 
No outro lado do estádio, na área de saltos, o mineiro Jonathan Henrique Silva, 7º no Ranking Mundial do triplo com 17,39 m, treinava com fones de ouvido. O objetivo dele em Belém é superar o índice CBAt de 16,85 m. "Estou bem consistente este ano e saltei várias vezes na casa dos 16,70 m. O índice é questão de acertar alguns detalhes", afirmou muito confiante.
 
Na área de lançamentos, os atletas do martelo eram sem dúvida os mais fortes de todo o grupo de mais de 50 atletas no treinamento. "O martelo deve ser a prova mais forte do torneio. E isso é muito bom para nós brasileiros", comentou Wagner Domingos, recordista brasileiro da prova, que fez um estágio de treinamento este ano na Eslovênia. "É ótimo enfrentar atletas como o polonês Szymon Ziolkowski, que já ganhou título olímpico e mundial", completou.