Campeão olímpico treina em Belém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeão olímpico treina em Belém

Michael Mathieu treina no Mangueirão   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - Michael Mathieu, de Bahamas, campeão olímpico do revezamento 4x400 m nos Jogos de Londres, em agosto de 2012, foi a grande atração do treino da manhã desta sexta-feira, dia 10 de Maio, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, onde será disputado no domingo a partir das 08:25, o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, a principal competição do esporte na América Latina.
 
Aos 28 anos, muito concentrado e simpático, ele fez questão de treinar mesmo cansado de uma longa viagem, que terminou no final da noite desta quarta-feira 9, quando chegou ao Hilton Belém, local de hospedagem dos atletas.
 
"Estou animado e meu objetivo é correr os 200 m em menos de 20.16, tempo obtido no ano passado", disse o atleta antes de iniciar o aquecimento no Mangueirão. "Estou me sentindo muito bem fisicamente e acho que posso conseguir um bom resultado."
 
Em 2012, Mathieu brilhou em Belém. Ele foi o grande nome do torneio ao vencer os 200 m com 20.16, quebrando o recorde de seu país, que vigorava havia uma década. Além de quebrar o recorde das Bahamas nos 200 m, ele ainda venceu no ano passado os 100 m em Fortaleza, com 10.30 (recorde pessoal), e os 400 m em Uberlândia, com 45.06 (recorde do GP).
 
"Belém será a minha segunda competição desta temporada. Corri no mês passado nos Estados Unidos e consegui o tempo de 20.59. Agora estou melhor e convicto de que posso obter uma marca mais rápida", comentou o atleta que em Londres, ganhou ouro no revezamento 4x400 m correndo ao lado de Chris Brown, Demetrius Pinder e Ramon Miller. O quarteto venceu a prova com 2:56.72.
 
Além de Mathieu, outros dois destaques internacionais também treinaram na manhã desta sexta-feira no local da competição de domingo. A uruguaia Deborah Rodriguez, dos 400 m com barreiras, e a britânica Abigail Irozuru, do salto em distância, reconheceram a pista. Abigail, por exemplo, terminou a temporada 2012 em 23º lugar no Ranking Mundial da IAAF, com a marca de 6,80 m. "Estou feliz por estar aqui e espero fazer um bom resultado, enfrentando atletas fortes como as brasileiras Maurren (Maggi) e Keila (Costa)", afirmou.
 
A pista do Mangueirão estará liberada para treinamentos também na tarde desta sexta-feira, a partir das 16 horas, quando o número de atletas deverá ser bem maior, incluindo a participação de brasileiros.
 
O GP Brasil, que é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge, terá 15 provas, sendo oito masculinas e sete femininas. O torneio abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá ainda o GP Caixa/Sesi, em Uberlândia, no dia 16, e o GP Caixa/São Paulo, no Ibirapuera, no dia 19.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook