Campeões do sul-americano de menores disputam seletiva do Estadual Escolar | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeões do sul-americano de menores disputam seletiva do Estadual Escolar

Final do Estadual Escolar será nos dias 16 e 17 de novembro / Foto: Marcelo Machado de Melo/ZDLFinal do Estadual Escolar será nos dias 16 e 17 de novembro / Foto: Marcelo Machado de Melo/ZDL

São Paulo - A nova geração do atletismo nacional está numa verdadeira maratona de competições. Depois de brilhar no Sul-americano de Menores, no último final de semana, na Argentina, a garotada de São Paulo terá mais um importante evento pela frente. 

Nesta terça-feira (30), no Estádio Ícaro de Castro Mello, os atletas participam da seletiva local para as Olimpíadas Escolares, marcadas para novembro, em Cuiabá (MT). Quem vencer será o representante paulista da categoria no Mato Grosso. As provas servem também como uma peneira, já que terá a participação de alunos da rede pública de ensino, por isso o campeonato tem o nome de Campeonato Estadual Escolar - Modalidade Olímpica Atletismo. 

Participam do torneio seletivo 436 atletas de 80 colégios. Ao todo, a Federação Paulista de Atletismo contabilizou 50 municípios com representantes. Entre os competidores estão alguns dos medalhistas e destaques do Sul-Americano de Menores, realizado neste final de semana (26 a 28), em Mendoza, na Argentina. Izabela Rodrigues da Silva, campeã e nova recordista sul-americana no arremesso de peso (16,64 m), Gabriele Souza dos Santos, ouro no salto em distância (5,79 m), João Gabriel das Chagas, vencedor dos 110m com barreiras (14s14), Thiago Alfano Moura, prata no salto em altura (2,07 m) e Felipe Rocha Pinto, vice-campeão nos 2.000m com obstáculos (6min11s98).

"Veremos a elite do atletismo paulista de 15 a 17 anos em ação. Acreditamos que o nível técnico da competição será elevado já que muitos dos inscritos participaram recentemente de competições fortes, como o Brasileiro de Menores, disputado no começo de outubro em Maringá (PR), e do Sul-Americano da categoria. Cerca de 80% estão no ápice da sua forma física", comenta Carlos Alberto Félix, o Bacalhau, um dos coordenadores do Estadual Escolar.

Os campeões dessa seletiva também garantem vaga na final do Estadual Escolar, que será realizada nos dias 16 e 17 de novembro, no Ibirapuera, e contará ainda com a presença dos campeões da seletiva mirim (atletas de 12 a 14 anos). Quem passar pela peneira' tem grandes chances de integrar o seleto grupo do Centro de Excelência Esportiva (CEE), projeto referência na modalidade. As primeiras provas do decatlo e do octatlo já rolaram nesta segunda-feira (29) para os jovens de 15 a 17 anos.

O evento já passou pelas cidades de Ourinhos, Presidente Prudente (duas etapas), São José do Rio Preto, Araraquara, Praia Grande (duas etapas), Itapetininga, Pirassununga, São José dos Campos e São Paulo (duas etapas e duas seletivas).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook