Centro de Excelência é destaque em Barueri | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro de Excelência é destaque em Barueri

Gisele Teixeira se classificou para Copa Pan-Americana de marcha / Foto: Diogo Gamboa

São Paulo - Os alunos de Centro de Excelência Esportiva (CEE) mostraram evolução nesse fim de semana em Barueri, na Grande São Paulo, durante a 24ª Copa Brasil/Caixa de Marcha, que reuniu os melhores do País. Os atletas conseguiram bater as marcas pessoais, confirmando o investimento feito pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) na carreira dos jovens competidores, futuro da modalidade nos Jogos de 2016 e 2020. 
 
O principal resultado de CEE na competição foi de Gisele Teixeira (núcleo UNASP). A atleta se classificou para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, que será disputada na Guatemala, em maio, ao cruzar os 10 km na terceira colocação em 1h00min32s. Na mesma prova, a juvenil Hellen Cristina (núcleo UNASP) terminou em quarto com 1h02min02s. As duas melhoraram suas marcas pessoais na distância.
 
No masculino Juvenil, o CEE IMST (Instituto Memorial do Salto Triplo) faturou o título nacional por equipes na prova dos 10 km. Os atletas Leandro Augusto Neris, quinto colocado com 47min39s, Fulviano Soares, sexto colocado com 50min59s, e Yago Alves, nono lugar com 1h06min19s, ajudaram o time a somar o maior número de pontos na Copa Brasil/Caixa de Marcha.
 
O CEE ainda contou com a participação da atleta Angelina Pereira nos 3km Mirim feminino. A garota do UNASP conquistou a quarta colocação com o tempo de 19min52s. "Tivemos provas fortes e conseguimos resultados expressivos. Tanto a Gisele, quanto a Hellen e o Leandro tinham condições de se classificar para o Pan-Americano pelo que vinham fazendo nos treinos, e a Gisele acabou concretizando. Agora o objetivo é melhorar o estado dela, já que na Guatemala teremos uma prova de muita qualidade com as melhores do continente. Também ficamos muito contentes com o título e mesmo com o vice-campeonato na classificação geral do masculino, superando equipes mais tradicionais. Isso é fruto de uma melhora constante de performance dos nossos atletas", explicou o treinador e marchador Diogo Dias Gamboa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook