Clube de Atletismo BM&FBOVESPA aposta na renovação para 2017

O Clube, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, terá 57 atletas na temporada de 2017, com 14 novos integrantes / Fotos: Agência Luz/BM&FBOVESPA

São Caetano do Sul - O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, entra renovado na temporada de 2017, com 14 novos integrantes no grupo de 57 atletas. 
 
"Ao fim de 2016, tivemos a despedida de atletas experientes, como Fabiana Murer, Marílson Gomes dos Santos e Thaíssa Presti, que se aposentaram do atletismo. Entramos, então, em um processo de renovação, com sangue novo na equipe", disse o coordenador técnico Ricardo D'Angelo. Mas continuam na equipe atletas que têm se destacado no atletismo nacional nos últimos anos, como Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor do salto em distância, os finalistas olímpicos Wagner Domingos, o Montanha (lançamento do martelo), Darlan Romani (arremesso do peso), Luiz Alberto de Araújo (decatlo), além da campeã pan-americana dos 5.000 m Juliana Paula Gomes dos Santos e dos jovens Thiago do Rosário André (meio fundo), Núbia Soares (salto triplo) e Izabela Rodrigues da Silva (lançamento do disco).
 
Entre os novos contratados estão atletas que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, como a velocista Vitória Rosa, de 20 anos, o barreirista Marcio Teles, de 23 anos, assim como a marchadora Erica Rocha de Sena, de 31 anos - medalha de bronze na Copa do Mundo em 2016, 7ª colocada na Rio/2016 e recorde sul-americana dos 20 km, a atleta retorna à equipe. 
 
O grupo do salto com vara, comandado pelo técnico Elson Miranda, foi totalmente renovado e contará com quatro atletas: Bruno Spinelli, Vinicius Micael, Juliana Campos e Patrícia dos Santos. Bruno e Juliana já treinavam com Elson e, até o ano passado, competiam pelo Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA), núcleo de categorias de base que funciona em São Caetano do Sul e é apoiado pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.
 
Os desafios do primeiro ano do ciclo olímpico - O ano de 2017 terá três grandes torneios internacionais. O principal deles é o Mundial de Londres, que será realizado em agosto, no mesmo estádio que recebeu os Jogos Olímpicos de 2012. Antes, os atletas do Clube buscarão classificação para o Mundial de Revezamentos, em abril, nas Bahamas, e para o Campeonato Sul-Americano, em junho, no Equador, que também é classificatório para o Mundial de Londres.
 
"Na parte internacional da temporada, foco estará nos Mundiais - de revezamento e outdoor - e em continuar conquistando resultados nos meetings. O Sul-Americano, que o Brasil normalmente tem dominado, ganha maior atrativo já que dará vagas para o Mundial", explica D'Angelo. "Dentro do país, vamos em busca do título do Troféu Brasil, que será em junho, no Rio. Vamos lutar, porque será mais um ano competitivo".
 
Os novos atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA para a temporada 2017:
 
Ailson Feitosa - 100 m e 200 m
Alexsandro Melo - salto triplo e em distância
Bruno Spinelli - salto com vara
Felipe Vinícius dos Santos - decatlo
Marcio Teles - 400 m com barreiras
Vinícius Micael - salto com vara
Alessandra Santos Silva - 400 m com barreiras
Erica Rocha de Sena - marcha atlética 20 km
Evelyn Oliveira de Paula - 100 m e 200 m
Juliana Campos - salto com vara
Patrícia dos Santos - salto com vara
Mariana Grasielly Marcelino - lançamento do martelo
Tatiane Raquel da Silva - 3.000 m com obstáculos
Vitória Rosa - 100 m e 200 m

Veja Também: