Com Estádio lotado, Geisa passa à fase semifinal dos 400 m no Mundial de Daegu | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com Estádio lotado, Geisa passa à fase semifinal dos 400 m no Mundial de Daegu

Geisa Coutinho avança para a semifinal nos 400 m / Foto: Wagner Carmo/CBAtGeisa Coutinho avança para a semifinal nos 400 m / Foto: Wagner Carmo/CBAtDaegu - Geisa Coutinho não escondia o cansaço e a dúvida, após a disputa da Série 1 da fase preliminar dos 400 m, do Campeonato Mundial de Atletismo 2011, na noite deste sábado 27, em Daegu, na Coreia do Sul (sábado de manhã no Brasil).

Ela foi a 5ª colocada e tinha dúvidas se conseguiria chegar à semifinal, já que se classificavam as quatro primeiras de cada uma das cinco séries, além dos quatro melhores tempos.

"Agora tenho que esperar até o fim para saber", disse a velocista, que marcou 52.15. Valeu a pena a espera, já que sua marca foi a melhor entre todas as que terminaram em 5º lugar. Na verdade, seu tempo foi o 13º melhor da noite, que teve em 1º lugar Amantle Montsho, de Botsuana, com 50.95.

"Forcei bem na corrida, sabia que precisava de um tempo forte, para garantir a vaga", concluiu a atleta. Agora ela voltará à pista do Daegu Stadium neste domingo 28, a partir das 18:55 para a semifinal (06:55 em Brasília).

Os coreanos fizeram uma bela festa de abertura e o Estádio, que teve bom público na parte da manhã, esteve totalmente lotado à noite. O Daegu Stadium foi palco já de grandes eventos, inclusive para a disputa do 3º lugar na Copa do Mundo de Futebol de 2002.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook