Com Fabiana Murer de fora, IAAF divulga a lista dos melhores atletas do ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com Fabiana Murer de fora, IAAF divulga a lista dos melhores atletas do ano

A Federação Internacional de Atletismo, divulgou a lista dos 20 atletas que irão concorrer ao prêmio de melhor ano de 2011 / Foto: Divulgação/IAAFMônaco - A IAAF (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, a lista dos 20 atletas que irão disputar a premiação dos melhores do ano. Destaque para a ausência da brasileira campeã mundial no salto com vara em Daegu, Fabiana Murer. O evento da premiação, o World Athletics Gala, acontecerá dia 12 de novembro, em Mônaco. O Brasil não terá nenhum atleta concorrendo ao prêmio.

A Federação Internacional de Atletismo divulgou a lista dos 20 atletas que irão concorrer ao prêmio de melhor ano. Os candidatos, tanto no masculino, quanto no feminino, foram escolhidos por um grupo de oito ex-atletas. A “triagem” das categorias será decidida através de votação no site da IAAF. Assim, os três melhores votados de cada categoria irão disputar o prêmio, que acontecerá em Mônaco.

Diferente de 2010, Fabiana Murer, medalhista de ouro no salto com vara, no Mundial de Daegu, disputado neste ano, ficou de fora da lista feminina dos melhores do ano.

Na lista dos homens, pelo terceiro ano consecutivo, Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, detentor da melhor marca dos 100 metros deste ano, é o favorito ao título de melhor do ano. Aos 21 anos de idade, Yohan Blake, que conquistou a medalha de ouro no Mundial de Daegu nos 100 metros aproveitando a falha de Bolt depois de queimar a largada, também aparece na lista divulgada nessa terça-feira como um dos escolhidos.

O queniano Patrick Makau, que bateu o recorde mundial em Setembro, durante a Maratona de Berlim, também é apontado pelos especialistas como um dos favoritos. Na lista feminina, as campeãs mundiais em Daegu, Carmelita Jeter nos 100 metros e Veronica Campbell Brown nos 200 metros, são as principais candidatas ao prêmio.

Confira a lista dos atletas indicados ao Oscar do Atletismo:


Yohan Blake – Jamaica

Usain Bolt – Jamaica

Mo Farag – Grã-Bretanha

Robert Harting – Alemanha

Kirani James – Granada

Patrick Makau – Quênia

Koji Murofuski – Japão

David Rudisha – Quênia

Christian Taylor – USA

Jesse Williams – USA


Lista das atletas feminino:


Maria Abukumova – Rússia

Valerie Adams – Nova Zelândia

Veronica Campbell Brown – Jamaica

Tatyana Chernova – Rússia

Vivian Cheruiyot – Quênia

Anna Chicherova – Rússia

Lashinda Demus – USA

Carmelita Jeter-  USA

Amantle Montsho – República do Botswana

Sally Pearson – Austrália


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook