Confederação chama 15 atletas para treinar em altitude, na Colômbia

Marilson Gomes dos Santos é um dos convidados para Camping em Paipa / Foto: Marcelo ferrelli/CBAtSão Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira a realização do "Camping Internacional de Treinamento em Altitude" para atletas de fundo, que será realizado de 10 de novembro a 20 de dezembro, na cidade de Paipa, na Colômbia, que fica a 2.600 m em relação ao nível do mar.

Por proposta de Ricardo D Angelo, do Conselho Técnico da CBAt, foram convidados 15 atletas de diferentes equipes e Estados do País. No masculino: Marilson Gomes do Santos, Joilson Bernardo da Silva, Daniel Chaves da Silva, David Benedito de Macedo, Jean Carlos da Silva, Solonei Rocha da Silva, Gilberto Silvestre Lopes, Gilmar Silvestre Lopes e Robson Pereira de Lima.

No feminino: Fabiana Cristine da Silva, Cruz Nonata da Silva, Adriana Aparecida da Silva, Rosângela Pereira Farias, Marizete Moreira dos Santos e Tatiele Roberta de Carvalho.

"Foram convidados os três primeiros do Ranking Brasileiro de Adultos - no masculino e no feminino - nas provas de 5.000 m, 10.000 m e maratona. Além dos dois primeiros do Ranking Sub-23 nos 5.000 m e 10.000 m", disse D Angelo. "Na categoria sub-23, porém, foi feita uma exigência: além da colocação no Ranking os atletas deveriam possuir um índice. No masculino, 14:20 nos 5.000 m e 30:00 nos 10.000 m. No feminino, 17:00 nos 5.000 m e 36:00 nos 10.000 m", concluiu o treinador

Também o técnico Cláudio de Castilho acompanhará os trabalhos: "Esta é uma excelente oportunidade que a CBAt proporciona aos atletas, visando às competições que teremos no futuro", comentou Cláudio de Castilho. "É a terceira vez que fazemos os treinos na altitude de Paipa e, mais uma vez, temos certeza de que darão resultados", completou o técnico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook