CRIA Lavras é o 1º clube inscrito no Troféu Brasil Caixa-2014

Pedro Oliveira / Foto: Fernanda Bigio / CBAt

Rio de Janeiro - A CRIA Lavras, de Minas Gerais, foi a primeira equipe a garantir inscrição no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado de 09 a 12 de outubro no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições estão abertas desde o dia 20 passado e prosseguem até o próximo dia 30 pelo Sistema Online da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Considerado o mais importante campeonato de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil Caixa deve reunir cerca de 800 atletas de pelo menos uma centena de equipes de todas as regiões do País.
 
Com um consistente trabalho de formação e desenvolvimento de atletas, a Cria Lavras, cujo nome oficial é Associação Acadêmica de Esportes - Liga de Esportes de Universidade Federal de Lavras, participa dos principais eventos organizados pela CBAt.
 
Até esta quinta-feira, dia 25, 12 clubes já haviam feito as inscrições. A confirmação nominal dos atletas por prova deverá ser feita, também pela Internet, de 03 a 05 de outubro.
 
No Programa-Horário preliminar, que poderá ser alterado em função do número final de participantes, as provas começam às 08 horas do dia 09, com a disputa da qualificação masculina do lançamento do martelo, e terminam com a final do revezamento feminino 4x400 m, às 12:50 do dia 12. 
 
Os 20 km em marcha, masculino e feminino, serão os únicos eventos realizados fora do Estádio Ícaro de Castro Mello. As provas estão marcadas para um circuito de rua a ser montado na cidade de Barueri (SP). As competições estão previstas para o dia 10 de outubro, a partir das 07 horas.