Daniel Bailey substitui Wallace Spearmon no desafio a Usain Bolt no RJ | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Bailey substitui Wallace Spearmon no desafio a Usain Bolt no RJ

O palco do Mano a Mano, a primeira competição brasileira que receberá o jamaicano Usain Bolt, no dia 31 de março, já ganha seus contornos /  Foto: Divulgação

São Paulo - Único homem a correr 100m em menos de 10 segundos na América do Sul, realizou o feito durante o GP Brasil de Atletismo de 2009, o antiguano Daniel Bailey substituirá o norte-americano Wallace Spearmon, que, por motivos pessoais, não poderá estar presente ao Mano a Mano. Dono de excelentes resultados em Campeonatos Continentais e Mundiais - foi quarto colocado nos 100m no Mundial de 2009 e medalha de bronze nos 60m no Mundial Indoor de 2010 - Bailey já teve a honra de carregar a bandeira de seu país nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Londres (2012) e é nome quase certo para os Jogos do Rio, em 2016.
 
“O Wallace precisou cancelar a sua participação no Mano a Mano, devido a problemas pessoais. Felizmente conseguimos trazer outro atleta de altíssimo nível, que tem experiência em Jogos Olímpicos, além de medalhas e marcas em diversas competições de peso”, observou Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.
 
Hoje com 26 anos, Bailey já é um símbolo do esporte em seu país desde antes da maioridade. Com apenas 17 anos teve a honra de carregar a bandeira nacional nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, feito que iria repetir oito anos depois, nos Jogos de 2012, em Londres. Aos poucos, as medalhas nas categorias de base se transformaram em ótimos resultados entre os adultos, tanto em competições continentais quanto em mundiais - foi quarto colocado nos 100m no Mundial de 2009 e medalha de bronze nos 60m no Mundial Indoor de 2010.
 
“Bailey é um dos vários valores que a região do caribe revelou nos últimos anos. A Maioria dos homens mais rápidos do mundo na atualidade, inclusive Usain Bolt, vieram deste local. Não me surpreenderia se o  Bailey conseguisse um bom resultado no Mano a Mano” comenta Bernardo Fonseca, diretor geral da X3M Sports Business, empresa que organiza o Mano a Mano ao lado da Dream Factory.
 
Palco já montado - A arena por onde o homem mais rápido do mundo será desafiado por três oponentes (Alex Quiñónez,Daniel Bailey e um atleta brasileiro saído da triagem disputada entre Bruno Lins, Sandro Ricardo, Nilson de Oliveira e Ailson da Silva) já está pronta. Montada nas areias da Praia de Copacabana, a pista tem 1,30m de elevação, o que permitirá uma visibilidade ótima do espetáculo.
 
O Mano a Mano trará ainda um desafio feminino olímpico entre as brasileiras Rosangela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças,. O campeão paralímpico Alan Fonteles, por sua vez, terá um duelo particular contra o americano Jerome Singleton, campeão mundial dos 100m (T43/T44) em 2011. No mesmo campeonato, na prova de 200m, Alan foi bronze e Singleton prata.
 
Programação 
 
30/3, Sábado
9:30 – Bateria qualificatória entre brasileiros
Local: Arena Mano a Mano
Participantes: Ailson Feitosa, Bruno Lins, Sandro Viana e Nilson de Oliveira
Presença de Usain Bolt acompanhando a bateria.
Imagem oficial com os quatro atletas participantes da final.
 
11:00 – Exibição Gatorade de Futevôlei
Local: Arena Mano a Mano
Participantes: Principais atletas da modalidade e Usain Bolt
 
31/3, Domingo
Local: Arena Mano a Mano
10:10 – Bateria Paralímpicos
11:00 – Bateria Feminino Olímpico
11:45 – Bateria Masculino Olímpico
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook