Daniel Ferreira é atração no Interclubes Caixa de Menores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Ferreira é atração no Interclubes Caixa de Menores

Daniel Ferreira do Nascimento / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O paulista Daniel Ferreira do Nascimento é um dos 14 atletas inscritos pela Orcampi/Unimed (SP) no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores Interclubes, que será disputado desta sexta-feira (dia 18) a domingo (20), na Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

 

Na edição do Campeonato em 2014, disputada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, Daniel foi eleito o destaque masculino do torneio. Este ano, ele está inscrito nos 1.500 m, nos 2.000 m com obstáculos e no revezamento misto.

Daniel, de 17 anos, completados no último dia 28 de julho, é um atleta precoce. No Campeonato Pan-Americano de Juvenis (atletas com até 19 anos), realizado em julho, em Edmonton, no Canadá, o corredor conquistou uma medalha de bronze nos 5.000 m, com 14:31.81, recorde sul-americano sub-18. O anterior era 14:32.05, dele mesmo, estabelecido em 07 de setembro de 2014, em São Paulo.
 
No Mundial de Menores de Cáli, na Colômbia, também em julho, foi finalista dos 2.000 m com obstáculos. É campeão brasileiro de juvenis (até 19 anos) dos 5.000 m, com o tempo de 14:38.72. Entre outras façanhas venceu na mesma categoria a Copa Brasil Caixa de Cross Country, em 2015, em de São Paulo. 
 
Na Copa Pan-Americana de Cross, disputada em Barranquilla, na Colômbia, ganhou a medalha de bronze e a vaga para o Mundial da China, sempre lembrando que o atleta, nascido na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), é de uma categoria de idade abaixo.
 
O evento de São Bernardo do Campo reunirá 738 atletas de 103 clubes de todas as regiões do País. A primeira prova está prevista para as 08 horas de sexta-feira, com a disputa dos 100 m com barreiras feminino do heptatlo.
 
Nesta quinta-feira (24), será realizado o Congresso Técnico do evento, a partir das 16 horas, na Sala Bartira do Pampas Hotel, na Av. Barão de Mauá, 71 (km 18 da Via Anchieta).
 
No ano passado, o Centro Olímpico (SP) conquistou o bicampeonato, com 164 pontos, seguido do IEMA (SP), com 113, e do CSS II Exército (SP), com 104. O Centro Olímpico foi também campeão na categoria feminina, com 101 pontos, enquanto o IEMA comemorou o título masculino, com 92 pontos.
 
 A entrada é gratuita para o público.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook