Dois dias antes do GP, Belém será sede do Sul-Americano Governo do Pará de Milha de Rua | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Dois dias antes do GP, Belém será sede do Sul-Americano Governo do Pará de Milha de Rua

Pódio do ano passado em Maringá  / Foto:  Fernando Pilatos/CBAtPódio do ano passado em Maringá / Foto: Fernando Pilatos/CBAtSão Paulo - O superintendente-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Martinho Nobre dos Santos, reuniu-se com o novo Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Pará, Marcos Eiró, que confirmou a realização do Campeonato Sul-Americano Governo do Pará de Milha de Rua no dia 13 de maio, em local ainda a ser definido.

 O evento ocorrerá dois dias antes do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará, que será disputado no dia 15, no Estádio do Mangueirão, em Belém, que tem a participação confirmada de Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim/2008, e de Fábio Gomes da Silva, que este ano quebrou os recordes sul-americanos indoor (5,65 m, em Linz, na Áustria) e ao ar livre (5,80 m, em São Caetano) do salto com vara.

No ano passado, o Sul-Americano de Milha foi realizado em Maringá (PR) e vencido pela terceira vez pelo gaúcho Fabiano Peçanha, com o tempo de 4:05. Leandro Prates de Oliveira ficou em segundo lugar, com 4:06, seguido de André Alberi de Santana, com 4:07.

O GP Caixa Governo do Pará será uma das cinco que formarão o Brazilian Athletics Tour 2011 - todas no mês de maio como já é tradição. As outras serão em Fortaleza, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu as provas da competição de Belém: Masculino - 100m, 800m, 5000m, 110m c/barreiras, salto com vara, salto triplo, arremesso do peso e lançamento do disco. Feminino - 100m, 800m,
5000m, 100m c/barreiras, salto em altura, salto em distância, arremesso do peso e lançamento do disco.

Os GPs Caixa Governo do Pará de Atletismo contam sempre com a presença dos maiores públicos na história das competições na América do Sul, tendo superado três vezes a barreira dos 40 mil espectadores: 2002 - 40.123 pessoas, 2003 - 42.215 e 2004 - 42.640 pessoas, recorde de público em torneios do atletismo sul-americano.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook