Duda e os caminhos que levam a Moscou | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Duda e os caminhos que levam a Moscou

Duda salta em Londres 2012/ Foto: Valterci Santos/AGIF-COB

São Paulo - Campeão mundial indoor do salto em distância, o paulista Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, está fora da temporada de pista coberta. Ele vai concentrar-se nas provas ao ar livre, tendo como objetivo qualificar-se para o Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto.
 
"Fiz duas preparações no ano passado. No início do ano para o Mundial Indoor de Istambul e depois para a Olimpíada de Londres. Agora, meu técnico (Tide Junqueira) e eu decidimos canalizar os treinos para o Mundial da Rússia", conta o atleta de 26 anos, nascido em Presidente Prudente e radicado em São José do Rio Preto, também em São Paulo.
 
Depois de ter "o melhor ano" da carreira em 2012, ganhando o ouro em Istambul e alcançando a final na Olimpíada, Duda espera este ano "melhorar a técnica, saltar acima dos 8,30 m e, quem sabe, chegar aos 8,40 m".
 
Duda, este ano, deve participar dos GPs Internacionais do Brasil, em maio, e em seguida ir para a Europa. "Estamos vendo em que GPs haverá o salto em distância e depois passamos as datas disponíveis para a agente", informa Tide Junqueira.
 
Duda terminou 2012 na liderança do Ranking Mundial Indoor do salto em distância, com 8,28 m, marca obtida na qualificação do Mundial de Istambul a - na final, venceu com 8,23 m. Ao ar livre, ficou na primeira posição do Ranking Nacional, com 8,11 m - marca alcançada na fase de qualificação dos Jogos de Londres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook