Duda faz sua estreia na temporada nesta 4ª em Sampa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Duda faz sua estreia na temporada nesta 4ª em Sampa

Campeão Mundial Indoor, Mauro Vinícius quer agora o ouro em Moscou / Foto: Ian Walton/Getty ImagesCampeão Mundial Indoor, Mauro Vinícius quer agora o ouro em Moscou / Foto: Ian Walton/Getty Images

São Paulo - Campeão mundial indoor do salto em distância em 2012, o paulista Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda da Silva, inicia na quarta-feira, dia 27 de Março, a sua caminhada rumo à qualificação para o Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto. Ele estreia otimista na temporada 2013 e é uma das atrações do Festival de Meio-Fundo e Fundo e do Festival de Velocidade e Saltos da Federação Paulista de Atletismo, a partir das 12 horas, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.
 
"Estou ansioso para voltar a competir no Ibirapuera e espero obter um bom resultado", lembrou o atleta de 26 anos, pouco antes do embarque para São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, onde treina. "O objetivo é ter regularidade. Saltar bem e alcançar naturalmente o índice para o Mundial da Rússia", comentou o técnico Aristides Junqueira. O índice CBAt na prova do salto em distância é de 8,10 m. 
 
O ano de 2012 foi "excelente", segundo Duda, que, além de ganhar a medalha de ouro no Mundial Indoor de Istambul, participou da final da Olimpíada de Londres, terminando em sétimo lugar. "Estou treinando bastante para melhorar a minha técnica e superar meus limites", disse o ex-jogador de futebol nascido em Presidente Prudente (SP).
 
Duda terminou o ano passado na liderança do Ranking Mundial Indoor do salto em distância, com 8,28 m, marca obtida na qualificação do Mundial de Istambul - na final, venceu com 8,23 m. Ao ar livre, ficou na primeira posição do Ranking Nacional, com 8,11 m - marca alcançada na fase de qualificação dos Jogos de Londres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook