Duda "voa" no Ibirapuera e mostra que vai forte para o Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Duda "voa" no Ibirapuera e mostra que vai forte para o Mundial

 Mauro Vinícius da Silva, o Duda, deu ao Brasil o título do salto em distância com 7,91 m (-0.3), sem conseguir o índice para o Mundial  / Foto: Wagner Carmo/CBAt Mauro Vinícius da Silva, o Duda, deu ao Brasil o título do salto em distância com 7,91 m (-0.3), sem conseguir o índice para o Mundial / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Na primeira prova do programa do Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo 2013, disputado no domingo, dia 19 de Maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, o paulista Duda da Silva venceu o salto em distância com 8,18 m (vento de 0.8 m/s). 
 
Com o resultado, Duda ratificou sua qualificação para o Campeonato Mundial de Moscou, que será disputado em agosto próximo, e ainda estabeleceu novo recorde para o torneio que pertencia ao também brasileiro Rogério da Silva Bispo, que em 22 de maio de 2008 havia marcado 8,01 m (0.7).
 
Duda, que agora ocupa a quarta posição no Ranking Mundial da prova, obteve a marca na segunda das quatro tentativas a que tinha direito. Na primeira, saltou 8,01 (0.5). Duda ganhou assim os três Meetings do Brazilian Athletics Tour: em Belém, no último domingo, fez 7,91 m, e na quinta-feira, em Uberlândia, marcou 8,14 m. "Este é meu melhor início de temporada", disse Duda, após a prova. "Aqui até me surpreendi com um salto superior a 8 metros, logo na primeira tentativa. Agora tenho que manter o ritmo. Quero ver se supero meu recorde pessoal (8,27 m, ao ar livre)", concluiu o saltador.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook