Erica bate recorde e ganha prata na marcha no Ibero-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica bate recorde e ganha prata na marcha no Ibero-Americano

Julia Takacs vence com recorde do campeonato e Erica Sena bate recorde sul-americano / Foto: Fernanda Paradizo / CBAtJulia Takacs vence com recorde do campeonato e Erica Sena bate recorde sul-americano / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - A pernambucana Erica Rocha de Sena conquistou na noite desta sexta-feira 1º a medalha de prata dos 10.000 m marcha do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. 
 
Com 43:41.30, a brasileira quebrou o recorde sul-americano da distância, que pertencia à venezuelana Milangela Rosales, com 45:29.6, desde 2011.
 
A medalha de ouro foi para a espanhola Julia Takacs, que completou as 25 voltas na pista em 43:10.95, novo recorde do torneio. O anterior era da portuguesa Ana Cabecinha, com 43:31.21, desde 2010, em San Fernando, na Espanha.
 
"Fiquei muito feliz com o resultado porque sou especialista nos 20 km. Esta prova é muito rápida para meu estilo", lembrou a atleta, que vai descansar uma semana em Recife (PE), onde mora sua família, antes de voltar para Cuenca, no Equador, onde treina. "Esta temporada está muito cansativa e preciso parar um pouco."
 
Já o brasileiro Felipe Vinícius dos Santos lidera o decatlo após a disputa de 5 das 10 provas da especialidade. Ele somou no primeiro dia de competições 4.208 pontos e comemorou o recorde pessoal nos 400 m, última prova desta sexta-feira, com 48.16. "Está correndo tudo dentro do planejado. Vamos tentar fazer o melhor no sábado para lutar por uma medalha", completou o atleta, enquanto esperava sua vez na massagem.
 
O argentino Roman Gastaldi ocupa a segunda colocação na classificação, com 3.965 pontos, seguido do chileno Gonzalo Barroilhet, com 3.938. Neste sábado, os decatletas disputam as provas dos 110 m com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1.500 m.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook