Érica de Sena ganha ouro no Circuito Mundial de Marcha Atlética

Marchadora sobe novamente ao pódio em Monterrey, no México, após estreia com prata e índice do Mundial de Londres na semana passada, em Ciudad Juárez / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

México - O objetivo da marchadora Érica Rocha de Sena, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, é fazer um bom resultado no Mundial de Londres, em agosto. E a atleta está no caminho certo.
 
Érica conquistou a medalha de ouro na prova de 20 km da etapa de Monterrey do Circuito Mundial de Marcha Atlética, em prova disputada na noite deste domingo (19/3/2017), no México. Foi o segundo pódio da marchadora que havia sido prata, também nos 20 km do Circuito Mundial, em Ciudad Juárez (1h30min39), com índice para o Mundial. 
 
Érica venceu em Monterrey com a marca de 1h32min06, repetindo o índice para o Mundial de Londres (1h36). Para garantir a vaga na seleção brasileira, a marchadora também precisará estar entre as 40 melhores do ranking olímpico (máximo de três atletas por país), de acordo com critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
A atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez o seu melhor resultado na carreira em uma estreia em Ciudad Juárez (1h30min39). "Acredito que com essa marca eu já estou no Mundial, mas quero melhorar para me sentir segura. Neste ano, o índice não é algo que eu me preocupe tanto como nos anos anteriores", afirmou a atleta de 31 anos, atual recordista sul-americana da prova (1h27min18, marca estabelecida em 2016) e 7ª colocada nos 20 km da Olimpíada do Rio.
 
Na continuidade da temporada, Érica planeja disputar os 20 km de Rio Maior, em Portugal, no dia 1º de abril, e depois seguir para a China, na prova de Taicang, marcada para o dia 15.
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Veja Também: