Érica Rocha de Sena vence 20.000 m em marcha com recorde brasileiro no Troféu Brasil Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Érica Rocha de Sena vence 20.000 m em marcha com recorde brasileiro no Troféu Brasil Caixa

Erica: ouro e recorde / Foto:  Dorival Rosa/CBAtSão Paulo - Érica Rocha de Sena, de 26 anos, da equipe BM&FBovespa, conquistou a medalha de ouro nos 20.000 m em marcha, disputada na manhã de sexta-feira, dia 5 de Agosto, no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Ela completou a distância em 1:35:29.6, batendo o recorde brasileiro que era de sua amiga e companheira de equipe, Cisiane Dutra Lopes. A melhor marca anterior era de 1:35:49.6 e fora obtida no início de junho no Campeonato Sul-Americano da Argentina, em Buenos Aires.

"Treinei muito forte para chegar aqui. Sabia que teria condições para fazer uma boa prova", disse Érica, referindo-se ao clima frio e à pista do Ibirapuera. Sobre a evolução que vem apresentando nos últimos dois anos, a atleta pernambucana creditou foi importante também o período de treinamento em Cuenca, no Equador, centro de referência para os marchadores ba América do Sul. "Além de treinar muito, meu namorado é de lá e quem acompanha meus treinos no Equador é o Luis Chocho, pai dele", completou.

Além dos treinos no Equador, Érica ressaltou o trabalho, em Recife, com seu técnico, Vanthauze Marques, que também trabalha com Cisiane Lopes, favorita ao ouro do Troféu Brasil, mas que abandonou a disputa depois de pouco mais de 10 km. "Dor no joelho, dor no joelho", repetia Cisiane ao deixar a pista do Ibirapuera, referindo-se ao problema que sentiu no joelho esquerdo.

Tanto Érica quanto Cisiane já têm índice para a disputa do PAN de Guadalajara. As duas têm embarque previsto para a China na próxima segunda-feira, onde disputam a Universíade. Antes do PAN, passam por um camping de cerca de 30 dias em La Loma, no México.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook