Erica Sena entre as top 5 no Circuito Mundial de Marcha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica Sena entre as top 5 no Circuito Mundial de Marcha

Erica Sena / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - 2016 foi "o ano" de Erica Rocha de Sena. Seus resultados na temporada apontam nesta direção. Primeiro, em Roma, na Itália, a 7 de maio, no Mundial de Marcha, quando ganhou a medalha de bronze com novo recorde sul-americano (1:27:18). Depois, no Rio de Janeiro, a 19 de agosto, confirmou um lugar entre as top 10, terminado os 20 km da Olimpíada em 7º lugar.
 
Agora, a IAAF divulgou neste sábado (dia 1º) a classificação do Circuito Mundial 2016 e Érica garantiu mais um feito, ao ficar entre as cinco melhores. Foi a 4ª colocada com 26 pontos, A ganhadora foi a mexicana Maria Guadalupe González, com 34.6 pontos. 
 
No masculino, Caio Bonfim, foi o 11º colocado no Circuito com 16 pontos. Outro brasileiro, José Alessandro Bagio foi o 15º com 11 pontos. O 1º colocado foi o chinês Zhen Wang, com 36 pontos. O equatoriano Andrés Chocho, treinador e marido de Erica Rocha de Sena, foi o 3º com 27 pontos.
 
Caio Bonfim, 4º nos 20 km e 9º nos 50 km, na Olimpíada do Rio, integrou a equipe campeã do Circuito Shizou, com quatro provas, na China. Sua equipe, que ainda tinha Andrés Chocho, o sueco Perseus Karlstrom e o mexicano Ever Palma, foi a campeã no masculino. No feminino, a equipe de Erica foi a terceira colocada. A brasileira competiu junto com a portuguesa Ana Cabecinha e a espanhola Beatriz Pascual.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook