Estadual Caixa de Menores é destaque em São Paulo neste fim de semana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estadual Caixa de Menores é destaque em São Paulo neste fim de semana

Garotada compete no Estadual de Menores no feriado prolongado / Foto:  Fernanda Paradizo/ZDL

São Paulo - No feriado prolongado de Corpus Christi, nada de folga para a nova geração do atletismo estadual. A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realiza neste fim de semana, o Campeonato Estadual Caixa de Menores. O evento será na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Zona Sul de São Paulo.
 
No sábado (1º), as provas serão realizadas entre 8h30 e 16h, enquanto no domingo (2) a competição será das 10h às 13h15. Esta é mais uma oportunidade para os atletas com até 17 anos garantirem vaga no Campeonato Brasileiro de Menores, nos dias 22 e 23 de junho, em Porto Alegre (RS).
 
Entre os destaques estão quatro jovens do Centro de Excelência de São José do Rio Preto (SP): Rodrigo Pereira (100m e 200m), Pedro Luiz do Prado Barros (lançamento do dardo), Silvia Pimenta (lançamento do martelo) e Raiara Kauana (100m e 200m). No lançamento de dardo, Pedro Luiz tem a terceira melhor marca do ano no Brasil, com 59,50m. Silvia também figura entre as melhores no ranking, mas no lançamento do martelo, com 49,06m, garantindo a quarta melhor marca. Já Rodrigo se destaca no 200m, com o tempo de 22s93. A velocista Raiara viaja com o grupo, porém ainda é dúvida para a competição na capital paulista. 
 
"Para nossa equipe, será uma competição teste, já que os quatro atletas que viajam a São Paulo estão classificados. O principal objetivo será manter os atletas em ritmo de competição" explicou o treinador do Centro de Excelência de São José do Rio Preto, Claudinei Vaz.
 
Os atletas também poderão aproveitar a competição para buscar o índice para o Mundial de Menores, marcado para julho, em Donestk (Ucrânia). O prazo para obtenção de índices termina em 23 de junho. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook