Estadual Escolar de Atletismo tem boas marcas na etapa de Pirassununga | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estadual Escolar de Atletismo tem boas marcas na etapa de Pirassununga

Torneio busca descobrir novos talentos/ Foto: Juliano Lázaro/ZDL

São Paulo- Atletas de 19 municípios se reuniram nesta terça-feira (21) na cidade de Pirassununga, no interior do Estado, para disputa da nona etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica Atletismo. Ao todo, foram 26 escolas participaram do evento, que já percorreu sete cidades desde junho. Crianças de 10 a 17 anos mostraram suas habilidades na pista de atletismo da Academia da Força Aérea e o resultado foi muito comemorado pela organização do torneio.
 
"Tivemos ótimas marcas e o trabalho de mobilização do Professor Roberto Araújo com as cidades da região foi excelente, basta olhar a boa adesão das escolas. O principal objetivo é fomentar o esporte na juventude, e dar espaço a esses talentos, que poderão um dia representar o Brasil nas principais competições internacionais, e estamos cumprindo com nossa meta", avalia Lázaro Velázquez, um dos organizadores da etapa. 
 
Os destaques da competição foram: Na categoria C, Allan Cristian Gusmão, primeiro colocado no salto em altura (1m80) e segundo nos 200m rasos (22s48), e Douglas Borges, ouro no arremesso de peso (14m03) e no lançamento do disco (44m80); Na categoria B, Paloma Nascimento Oliveira, vencedora do salto em distância (5m27) e do salto triplo (11m06), Elizeu Soares Junior, campeão dos 1000m rasos (2min53s41), Alex Aparecido, primeiro lugar nos 110m com barreiras (14s88) e no salto em distância (6m86), e Crislayne Alves, ouro nos 75m rasos. 
 
A próxima etapa do Estadual Escolar será realizada no dia 4 de setembro, em Praia Grande. O torneio será disputado na Pista de Atletismo Municipal - Rua José Bonifacio, s/n, Tude Bastos -, a partir das 9h30. 
 
O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.
 
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada. 
 
A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.
 
Confira as próximas etapas:
Praia Grande (4/09)
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook