Fabiana Murer é eleita o destaque do atletismo brasileiro no ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer é eleita o destaque do atletismo brasileiro no ano

Fabiana Murer / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Bicampeã do salto com vara na Liga de Diamante, o principal circuito de competições da IAAF, Fabiana Murer foi escolhida como o destaque do Atletismo em 2014. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, e a escolha foi feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
 
Líder do Ranking Mundial desta temporada, com a marca de 4,80 m, obtida em Nova York, em junho, Fabiana conquistou o bicampeonato da Liga de Diamante ao vencer o Meeting de Zurique, na Suíça, em agosto, com a marca de 4,72 m. Ela foi campeã dos Jogos Sul-Americanos do Chile e terminou em quarto lugar no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, ambas as competições realizadas em março.
 
Campeã mundial indoor e ao ar livre da prova, ela havia conquistado a corrida da Liga de Diamante em 2010. Fabiana receberá o troféu durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio, no dia 16 de dezembro.
 
Os atletas mais votados pelo colégio eleitoral e que concorrem ao prêmio de melhor do ano são: no feminino - Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela) e no masculino - Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook