Fabiana Murer conquista o ouro no salto com vara em Oslo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer conquista o ouro no salto com vara em Oslo

Fabiana no salto com vara  / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Fabiana Murer, campeã mundial indoor em Doha 2010, ganhou nesta quinta-feira 9 a medalha de ouro na prova do salto com vara do tradicional Bislett Games 2011, válido como a quinta etapa da Diamond League da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), em Oslo, na Noruega. Fabiana obteve a marca de 4,60 m na primeira tentativa.

Depois de garantir a primeira colocação, ela tentou melhorar a marca de 4,70 m, que lhe dá a liderança no Ranking Mundial da IAAF em 2011. Ela errou as três tentativas de superar a barra a 4,71 m e, mesmo assim, foi muito aplaudida pelo público presente ao Bislett Stadium.

A russa Aleksandra Kiryashova precisou das três tentativas para superar os 4,50 m e depois não conseguiu ultrapassar os 4,60 m. Aleksandra ficou com a medalha de prata, seguida da polonesa Anna Rogowsk, campeã mundial em Berlim 2009, com 4,40 m. Ela ultrapassou essa marca na segunda tentativa, não quis saltar 4,50 m e depois errou os três saltos a que tinha direito a 4,60 m.

"A prova foi interrompida por causa da Cerimônia de Abertura e recomeçou com um pouco de chuva. A Fabiana foi bem, apesar do pouco tempo de adaptação ao clima e à mudança de fuso horário", comentou o técnico Elson Miranda.

Antes de competir na Noruega, a brasileira saltou em Eugene, nos Estados Unidos, no sábado passado, quando ficou com o 3º lugar no Steve Prefontaine Classic, com a marca de 4,48 m. Três dias antes, ela havia saltado 4,70 m no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina.

Após a etapa do Diamond League de Oslo, Fabiana segue com Elson Miranda para um período de preparação em Fórmia, na Itália, no Centro de Treinamento do Salto com Vara da IAAF, com supervisão do ucraniano Vitaly Petrov.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO SALTO COM VARA
1-Fabiana Murer (BRA) - 4,60 m
2-Aleksandra Kiryashiva (RUS) - 4,50 m
3-Anna Rogowska (POL) - 4,40 m
4-Monika Pyrek (POL) - 4,30 m
5-Carolin Hingst (GER) - Nenhuma marca
5-Cathrine Larsaasen (NOR) - Nenhuma marca
5- Minna Nikkanen (FIN) - Nenhuma marca

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook