Fabiana Murer e Fábio Gomes vão a Portugal treinar com Petrov

A campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, viajará na próxima terça-feira, dia 10 de Janeiro, para Lisboa, para mais um período de treinamento com o ucraniano Vitaly Petrov / Foto: Getty Images/IAAFSão Paulo - A campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, viajará na próxima terça-feira, dia 10 de Janeiro, para Lisboa, para mais um período de treinamento com o ucraniano Vitaly Petrov.

Com Fabiana viajarão para a capital portuguesa também Fábio Gomes da Silva, finalista no Mundial de Daegu-2011 e recordista sul-americano masculino da prova, o técnico Elson Miranda de Souza, o vice-campeão da Olimpíada da Juventude de Cingapura-2010, Thiago Braz, e a campeã do Troféu Brasil/CAIXA-2011, Karla Rosa da Silva.

Fabiana e Fábio já estão pré-convocados pela CBAt para os Jogos Olímpicos de Londres - como top 10 no Ranking Mundial 2011 - e junto com Elson decidiram não disputar a temporada indoor de 2012. Assim, entram diretamente na preparação para os Jogos de Londres.

"Vamos fazer um estágio importante de treinamento, dando continuidade ao nosso trabalho com o Petrov", disse Elson, referindo-se ao ex-treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva, com quem sua equipe tem encontros há 10 anos, e que é também consultor da CBAt. "Vai ser um período especial, por isso os atletas não participarão da temporada indoor (ouro em Daegu, Fabiana também foi campeã da última edição do Mundial em pista coberta, em Doha-2010).

"Vamos fazer uma temporada bem longa de preparação e o objetivo é a Olimpíada de Londres. A Fabiana e o Fábio devem estrear apenas na temporada de GPs que a CBAt faz no Brasil, em maio", revelou o treinador. Thiago buscará a qualificação para o Mundial de Juvenis, de Barcelona, em julho próximo, e Karla Rosa se prepara para tentar os índices olímpicos.

Fabiana Murer, Fábio Gomes da Silva, Thiago Braz e Elson Miranda viajam por conta da CBAt, pelo Programa CAIXA de preparação para os eventos da temporada. Karla Rosa da Silva viaja por conta de sua equipe, a BMF&Bovespa.