Fabiana Murer é número 1 do mundo em 2014

Fabiana Murer, número 1 / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Fabiana Murer, bicampeã da Liga Diamante, foi o destaque brasileiro no Ranking Mundial Adulto de 2014 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). 
 
Fabiana terminou a temporada em primeiro lugar no salto com vara com 4,80 m, marca obtida em junho em Nova York, nos Estados Unidos. A atleta já havia conquistado a corrida da Liga Diamante em 2010.
 
No masculino, o destaque também foi do salto com vara: Thiago Braz da Silva foi nono colocado com 5,73 m, salto feito em junho em Ostrava, na República Tcheca.
 
No revezamento 4x100 m, o País ficou entre os Top 10 no masculino e no feminino. Entre os homens foi o sexto com 38.10, correndo com Bruno Lins, Jefferson Lucindo, Aldemir Gomes da Silva Júnior e Jorge Vides, tempo obtido no Mundial de Revezamentos, realizado em maio, em Nassau, nas Bahamas.
 
Já a equipe feminina ficou em 10º, com 42.92. com Vanusa dos Santos, Franciela Krasucki, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos. A marca foi alcançada no Campeonato Ibero-Americano, em agosto, em São Paulo.