Fabiana Murer estreia na temporada do GP São Paulo/Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer estreia na temporada do GP São Paulo/Caixa

Fabiana pronta para estreia em 2012/ Foto: Dorival Rosa/CBAtSão Paulo - Seis meses depois de sua última competição, a paulista Fabiana Murer vai finalmente estrear na temporada 2012. Campeã mundial do salto com vara em Daegu, na Coreia do Sul, a atleta é uma das atrações do Grande Prêmio Internacional São Paulo/Caixa de Atletismo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

Desde a medalha de prata no Pan-Americano de Guadalajara e depois de um pequeno período de férias, Fabiana e seu técnico Elson Miranda resolveram dedicar tanto tempo aos treinos e aos campings de preparação para a Olimpíada. Fabiana está pré-convocada para Londres pela CBAt por ter sido a 2ª colocada no Ranking Mundial da IAAF de 2011, com 4,85 m.

"Vou buscar a melhor marca do ano no mundo, que é de 4,76 m, mas meu objetivo principal é vencer a prova e comemorar justo com a minha família, com meus amigos e companheiros de treinamento", disse a atleta campineira, campeã mundial indoor em Doha-2010, que fez um treino leve de reconhecimento na tarde desta terça-feira no Estádio Ícaro de Castro Melo.

Por seu a primeira competição do ano e por ter adversárias fortes como a cubana Yarisley Silva, ela não esconde que a prova deverá ser difícil. "Estou ansiosa para competir depois de tanto tempo só treinando. Tenho de superar essa dificuldade e as boas adversárias", disse. Fabiana disputará na sequência o Grande Prêmio Brasil/Caixa de Atletismo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

A pista do Ibirapuera esteve muito movimentada durante todo o dia, com os brasileiros e estrangeiros fazendo a preparação final para o GP desta quarta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook