Fabiana Murer vence em Nova York

Fabiana Murer / Foto: Getty Images / IAAFFabiana Murer / Foto: Getty Images / IAAF

Rio de Janeiro - A brasileira Fabiana Murer (BM&FBovespa-SP) venceu neste sábado 14 a prova do salto com vara da etapa de Nova York da Diamond League, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Ela obteve a marca de 4,80 m, a melhor do Ranking Mundial de 2014.
 
A recordista sul-americana, com 4,85 m, passou 4,50, 4.60, 4,70 e 4,80 m em Randalls Island, todas na primeira tentativa. A atleta treinada por Elson Miranda ainda tentou passar 4,90 m, o que seria novo recorde continental, mas não conseguiu nas três oportunidades a que teve direito.
 
A norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, ficou em segundo lugar, com 4,70 m, mesma marca da cubana Yarisley Silva, terceira colocada na competição.
 
Atletas da BM&FBovespa participaram também do Meeting de Genebra, na Suíça. Thiago Braz venceu a prova do salto com vara, com 5,61 m. O sueco Jacobsson Sward ficou com a medalha de prata, com 5,51 m, seguido do também brasileiro Fábio Gomes da Silva, com 5,36 m.
 
Na prova feminina, Karla Rosa da Silva conquistou o bronze, com 4,25 m. O ouro foi para a britânica Lucy Bryan, com 4,35 m, seguida da italiana Giorgia Benecchi, com 4,25 m.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook