Faltam apenas 4 dias para a estreia do Atletismo nos Jogos Rio 2016

Até agora 44 atletas da equipe brasileira já estão na Comissão Desportiva da Aeronáutica, no Rio de Janeiro / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Como acontece em todas as edições dos Jogos Olímpicos, o evento mais esperado é o torneio de Atletismo. Por isso, a partir de sexta-feira (dia 12), as atenções estarão voltadas para o Estádio Olímpico do Engenhão, onde acontecerão 42 das 47 provas do Programa Oficial do esporte-base.
 
Serão 10 dias de disputas, com a presença de 67 brasileiros. A primeira a competir será Vanessa Chefer, nos 100 m com barreiras do heptatlo. Vanessa, aliás, que já está na Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. 
 
Na CDA, foi montada uma estrutura completa para a reta final de preparação do time brasileiro. Além de pista exclusiva, atletas e treinadores contam também com equipe multidisciplinar de apoio, com médico, fisioterapeutas, massagistas, nutricionista e psicóloga. 
 
Neste fim de semana, chegaram a marchadora Cisiane Dutra Lopes; o barreirista João Vitor de Oliveira; a saltadora Keila da Silva Costa. Nesta segunda-feira (8), estão previstas as chegadas dos barreiristas Eder Antonio de Souza e Maila Machado, e do marchador José Alessandro Bagio.
 
No total, 44 atletas já estão no Rio. Nos próximos dias está prevista a chegada de mais 23 integrantes da delegação do Brasil. Entre eles está Wagner Domingos, que chega no dia 9; Thiago André, Solonei Rocha e Thiago Braz, no dia 10; Augusto Dutra e Lutimar Paes, dia 11; Fabiana Murer, dia 13; Erica Sena, dia 14; e Paulo Roberto Paula, no dia 18. 

Veja Também: