Gilberto Silvestre busca bicampeonato no cross country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Gilberto Silvestre busca bicampeonato no cross country

Gilberto Silvestre Lopes tentará o bicampeonato da Copa Brasil/Caixa de Cross Country / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

Rio Claro - Gilberto Silvestre Lopes tentará o bicampeonato da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, que será realizada no dia 3 de fevereiro na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP). Gilberto venceu a competição adulta no ano passado, também disputada em Rio Claro.
 
A confirmação da participação do corredor foi dada por Henrique Viana, técnico da equipe Pé de Vento/Caixa, de Petrópolis (RJ). "O Gilberto está preparado para defender o seu título, mas teremos outros atletas em condições também de vencer a prova", comentou o técnico, referindo-se a nomes como Giovani dos Santos, Gilmar Lopes (gêmeo de Gilberto) e Valério Fabiano.
 
Mineiro de São Miguel do Anta, 23 anos, Gilberto também quer garantir a vaga na Seleção do Brasil, no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será disputado em Concórdia, na Argentina, em 24 de fevereiro. Outro destaque da equipe, segundo o treinador, será Jéssica Ladeira Soares, campeã da categoria menor em 2011 e vice-campeã na juvenil no ano passado.
 
As provas da Copa Brasil/CAIXA de Cross Country serão disputadas no Parque do Lago Azul, na Vila Aparecida. Inscrições começam nessa terça-feira, dia 21 de Janeiro e vão até domingo, dia 27, pelos clubes interessados, via on-line pelo Sistema de Extranet da CBAt.
A confirmação acontecerá no Congresso Técnico, marcado para o dia 2 de fevereiro, às 10 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari, também na Vila Aparecida.
 
A programação do evento é a seguinte:
 
1ª etapa - domingo - manhã
08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 8 km feminino adulto
10:00 - 4 km masculino menores
10:45 - 3 km feminino menores
 
2ª etapa - domingo - tarde
15:00 - 6 km feminino juvenil
15:45 - 12 km masculino adulto
16:50 - 8 km masculino juvenil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook