GP Brasil Caixa/Governo do Pará é lançado em Belém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil Caixa/Governo do Pará é lançado em Belém

Solenidade em Belém / Foto: Ray Nonato

Belém - O Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013, que será disputado no dia 12 de maio, no Estádio Olímpico do Pará, foi lançado oficialmente nessa semana, em Belém, pela Confederação Brasileira de Atletismo, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O GP, em sua 29ª edição, é a principal competição do Atletismo latino-americano.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Toninho Fernandes, esteve presente à solenidade. Ele disse que o Pará está dando uma importante contribuição para o esporte. "Belém já mostrou que tem um público muito bom para o Atletismo em outras oportunidades e desta vez não será diferente", afirmou.
 
O titular da Secretaria Especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiúza de Melo, falou sobre o apoio do governo do Estado ao GP. "Ao financiar o evento, o governo faz do Pará um grande centro esportivo, que auxilia na inclusão social", disse. 
 
Uma das atletas que participarão do GP será a paulista Geisa Arcanjo, que, ano passado, foi a sétima colocada no arremesso do peso na Olimpíada de Londres. Ela participou do lançamento. "Espero que o público lote o Mangueirão porque a torcida é a nossa motivação", comentou.
 
Já o secretário de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, acredita no apoio do povo de Belém. "Tenho certeza de que vamos lotar o Mangueirão para fazer uma bela festa de Dia das mães", lembrou Eiró.
 
O GP Brasil, que será aberto às 08:25, com a prova do lançamento do martelo masculino, é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge.
 
Além de Geisa Arcanjo, Maurren Maggi e Duda da Silva, campeã olímpica e campeão mundial indoor do salto em distância, respectivamente, também tiveram participação confirmada no evento.
 
O GP Brasil Caixa/Governo do Pará abre o Brazilian Athletics Tour de 2013, que terá ainda o GP Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o GP Caixa/São Paulo, no dia 19

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook