GP Brasil Caixa/Governo do Pará terá atrações no triplo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil Caixa/Governo do Pará terá atrações no triplo

Jonathan Henrique e Jefferson Sabino se enfrentam em Belém  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - Dois atletas do salto triplo engrossam a lista dos brasileiros que representarão o País no Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013, que será realizado no dia 12 de maio, em Belém: Jonathan Henrique Silva e Jefferson Sabino. Eles terão um adversário importante, no atleta cubano Ernesto Revé, 22º do Ranking Mundial.
 
Jonathan e Jefferson foram inscritos pela organização da principal competição do Atletismo latino-americano, por estarem entre os 50 mais bem colocados no Ranking da IAAF em 2012. Jonathan terminou a temporada entre os top 10: foi o sétimo do mundo, com 17,39 m (vento de 1.8 m/s). Mineiro de Varginha, o atleta da Orcampi/Unimed tem 21 anos. "Ele está ansioso para saltar nos GPs e está treinando bem", comentou o técnico Nélio Moura.
 
Vice-campeão no Ibero-Americano da Venezuela, em 2012, Jefferson saltou 16,90 m (-1.3) na última temporada. Paulista de Guarulhos, aos 30 anos, defende a Orcampi/Unimed. Ele está recuperado de uma lesão no tornozelo. A prova masculina do salto triplo do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo tem o seu início marcado para as 11 horas.
 
O GP Brasil Caixa/Governo do Pará abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá ainda o GP Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o GP Caixa/São Paulo, no dia 19. O triplo masculino está previsto para as três competições.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook