GP Brasil/Caixa reúne atletas de 27 países | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil/Caixa reúne atletas de 27 países

Fabiana Murer salta no Rio / Foto: Wagner Carmo / CBAtSão Paulo - O 28º Grande Prêmio Brasil / Caixa de Atletismo será disputado no próximo final de semana (sábado 19, com o lançamento do martelo masculino e feminino e domingo 20, demais provas) no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição encerrará o Brazilian Athletics Tour-2012, o maior circuito atlético da América Latina.

O GP Brasil contará com a participação de mais de duas centenas de atletas, de 27 países, sendo 63 ranqueados entre os 50 primeiros do mundo.

Entre os confirmados, 11 são Top 10 no Ranking Mundial. Caso de Fabiana Murer, número 2 do mundo no salto com vara, com 4,85 m, resultado feito quando ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Daegu. Na mesma prova, está a cubana Yarisley Silva, 5ª colocada com 4,75 m, marca alcançada quando conquistou o título nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011.

No salto em distância, a campeã olímpica Maurren Maggi garantiu a 6ª colocação no Ranking ao saltar 6,94 m e ao conquistar o tricampeonato no PAN do México. Ela terá como principais adversárias a norte-americana Brianna Glenn e a brasileira Keila Costa.

Outro destaque é a alemã Kathrin Klaas, 5ª no lançamento do martelo, com 75,48 m, que enfrentará a argentina Jennifer Dahlgren, 7ª com 73,44 m, e Jessica Cosby, 10ª, com 72,65 m. Na versão masculina da prova estarão presentes o 5º e o 6º colocados do Ranking, respectivamente, Kibwe Johnson, com 80,31 m, e Dilshod Nazarov, com 80,30 m.

No salto triplo masculino, o cubano Alexis Copello, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2009, em Berlim, foi o 5º, com 17,68 m, e enfrentará no Rio o 1º colocado no Ranking deste ano, Osviel Hernandez.

Outros nomes importantes também participarão do principal evento de atletismo da América do Sul, que integra o IAAF Challenge, como os triplistas Yoandris Betanzos (CUB) e Jonathan Henrique (BRA), e os velocistas Dexter Lee (JAM) e Oludamola Osayomi (NGR).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook