IAAF acaba com índices e muda critérios de classificação para Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

IAAF acaba com índices e muda critérios de classificação para Mundial

Paula Radcliffe / Foto: Divulgação/IAAF

 

Rio de Janeiro - Órgão internacional que rege o atletismo, a IAAF informou que os critério de classificação para os principais campeonatos mundiais da modalidade foram modificados. 

Ao invés de dois índices classificatórios, como havia antes, agora apenas um indicador colocará o atleta na disputa. Esse índice será alinhado com o ranking de cada prova. O Mundial de Pequim, de 22 a 30 de agosto de 2015, é a próxima disputa que terá tais regras aplicadas. 

A última edição de um mundial, em Moscou no ano passado, contou com os índices A e B, tradicionais para classificação de atletas mundo afora. Até então o A dava ao país a chance de levar três representantes, enquanto que o B só contemplava um atleta. 

Na prova de revezamento o critério também mudou. A marca mínima não será mais parâmetro e em Pequim 2015, as oito nações mais bem colocadas no ranking Mundial de Revezamentos estarão na pista. Além delas, as oito subsequentes serão convidadas. 

Os índices para Pequim 2015 já foram divulgados e os atletas têm até o dia 10 de agosto para atingi-los. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook