IAAF divulga as etapas da Diamond League para temporada 2012

Na temporada 2011, na prova dos 100 metros rasos, teve total domínio dos jamaicanos, Asafa Powell, Yohan Blake e Nesta Carter foram os maiores pontuadores da temporada Monte Carlo - Nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, a Federação Internacional de Atletismo divulgou as etapas da temporada 2012 do Samsung Diamond League. A terceira edição do Diamond League, será composta por 14 etapas.


 A Série Mundial de Atletismo, a Diamond League, divulgou nesta quinta-feira, 17 de novembro, que serão disputadas 14 etapas na temporada 2012. As sedes foram espalhadas por Ásia, Europa, Oriente Médio e os Estados Unidos. A primeira etapa do torneio de atletismo, começa dia 11 de maio, em Doha.

Em 1998, foi criado a IAAF Golden League, um torneio disputado também por etapas durante todo o ano. A diferença era que o campeonato tinha a participação apenas de atletas europeus. Em 2010, a IAAF decidiu tornar o torneio mundial, e criou a Diamond League.

Na sua terceira edição da Série Mundial de Atletismo, a briga pelo título vai ser grande. A IAAF divulgou que o prêmio para os vencedores de cada prova será nada mais, nada menos, que 40 mil Euros.

A temporada 2011, na prova dos 100 metros rasos, teve total domínio dos jamaicanos. Asafa Powell, Yohan Blake e Nesta Carter foram os maiores pontuadores da temporada. 

Confira as etapas da temporada 2012 da Sumsung Diamond League:

Doha, Catar – 11 de maio

Xangai,  China – 19 de maio

Roma, Itália – 31 de maio

Eugene, EUA – 2 de junho

Oslo, Noruega – 7 de junho

Nova York, EUA – 9 de junho

Paris, França – 6 de julho

Estocolmo, Suécia – 17 de agosto

Lausanne, Suíça – 23 de agosto

Birmingham, Inglaterra -  26 de agosto

Zurique, Suíça – 30 de agosto

Bruxelas, Bélgica – 7 de setembro


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook