Jéssica Reis qualificada para a final do salto em distância em Barcelona | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jéssica Reis qualificada para a final do salto em distância em Barcelona

Jéssica Reis, esperança em Barcelona/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo- Jéssica Carolina dos Reis não teve dificuldades para avançar para a final do salto em distância no Campeonato Mundial de Juvenis, realizado em Barcelona, na Espanha. A atleta saltou 6,40 m (0.5) e ficou em 4º lugar no Grupo A, resultado feito na segunda tentativa, quando superou a marca exigida de 6,30 m para classificação automática. Assim, não precisou fazer o último salto. A final acontece nesta sexta-feira 13, às 14:55, hora de Brasília. 
 
Outra brasileira na prova, Andressa Fidelis ficou em 11º no Grupo B, com 5,94 m, e não passou para a final.
 
Tamiris de Liz, que conquistou a medalha de bronze nos 100 m nesta quarta-feira, voltou à pista para correr a preliminar dos 200 m. A atleta, de apenas 16 anos, ficou em segundo na Série 4, com 24.02, e avançou para a semifinal. O mesmo aconteceu com Nathalia da Rosa, que correu a Série 6 e terminou na terceira colocação com 24.56. As atletas disputam a seminal ainda hoje, às 13:30.
 
Tamara Alexandrino começou a disputa do heptatlo e após duas provas ocupa a 9ª colocação com 1.876 pontos. Nos 100 m com barreiras, ela fez 14.13 e somou 960 pontos, já no salto em altura fez 1,75 m, recorde pessoal, que rendeu 916 pontos. 
 
Nos 200 m masculino, Leandro Pitarelli foi o 5º na Série 5, com 21.62, e não seguiu para a próxima fase. Rodrigo Rocha que estava inscrito na prova não competiu. 
 
Paulo Enrique da Silva disputou a qualificação do lançamento do dardo. O atleta lançou 66,43 m e ficou na 11º colocação no Grupo B, onde apenas os seis primeiros avançaram para a final. 
 
Brasileiros nas finais 
Thiago Braz e Felipe Lorenzon disputam hoje as finais do salto com vara e do lançamento do disco, respectivamente. Thiago começa a competir a partir das 13:45, e Felipe, às 14:55.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook