Jucilene iguala recorde brasileiro do dardo no Troféu Brasil/Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jucilene iguala recorde brasileiro do dardo no Troféu Brasil/Caixa

Jucilene Sales de Lima iguala o recorde brasileiro do lançamento do dardo / Foto: Carol Coelho/CBAtJucilene Sales de Lima iguala o recorde brasileiro do lançamento do dardo / Foto: Carol Coelho/CBAt

São Paulo - A paraibana Jucilene Sales de Lima (BM&FBovespa) igualou neste sábado à tarde o recorde brasileiro do lançamento do dardo na final do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Ela obteve 61,98 m em sua quarta tentativa.
 
Com o resultado, além de igualar a marca de Sueli Pereira dos Santos, obtida em Bogotá, na Colômbia, em 2000, a atleta de 22 anos quebrou o recorde do torneio, que era de Alessandra Nobre Rezende, com 58,21 m, desde 2006. Ela ratificou também o  Índice CBAt para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia.
 
"Depois de tantos problemas físicos, é uma felicidade imensa conseguir igualar esse recorde", comentou a lançadora, nascida na cidade de Taperoá e treinada por João Paulo Alves da Cunha. "Espero manter uma sequência de provas para evoluir mais."
 
Jucilene sentiu dores nas costas durante 3 anos, o que impediu os treinamentos regulares. No dia 4 de maio, em Campinas, ela obteve o índice para o Mundial, com um lançamento de 60,03 m, mas depois disso não conseguiu competir por causa de câimbras.
 
"Quero ver se no Sul-Americano eu melhoro ainda mais o resultado para ir mais confiante para o Mundial", lembrou, referindo-se ao torneio continental, marcado para julho, na Colômbia.
 
A cearense Laila Ferrer Domingos (Pinheiros) ficou com a medalha de prata, com 59,91 m, seguida da catarinense Lilian Meurer Seibert (Orcampi/Unimed), com 54,28 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook