Keila comemora qualificação para o Mundial de Moscou | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila comemora qualificação para o Mundial de Moscou

A pernambucana Keila Costa obteve a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou / Foto: CBAt/ Divulgação

São Paulo - A pernambucana Keila Costa obteve a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, que será realizado de 10 a 18 de agosto, na Rússia. Ela venceu a prova do salto triplo do Torneio FPA Adulto, disputado no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), no Condomínio Swiss Park, em Campinas.
 
A atleta da BM&FBovespa conseguiu a marca de 14,37 m (0.2) em sua quarta tentativa. Keila já liderava a competição desde o primeiro salto, quando obteve 14,36 m (0.8) e já pôde comemorar o índice para o Mundial (14,20 m).  "Estou muito feliz com o resultado. Estava muito perto e sabia que era apenas questão de tempo", disse a atleta, recordista brasileira do salto triplo, com 14,57 m desde 2007. Keila será uma das atrações do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, que será disputado no próximo domingo 12, em Belém. Ela está inscrita no salto em distância.
 
Na mesma competição, duas outras atletas asseguraram índices para o Mundial: a cearense Ana Cláudia Lemos, que bateu o recorde sul-americano dos 100 m, com 11.13, e a paraibana Jucilene Sales Lima, que venceu o lançamento do dardo, com 60,03 m. No triplo, Gabriele Sousa dos Santos (Fundacte-Centro de Excelência) também teve motivos para comemorar. Terceira colocada na prova com 13,05 (-0.7), ela superou o índice CBAt (12,82 m) para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Atletismo de Medellín, na Colômbia, em agosto.
 
Os atletas qualificados para o Mundial de Atletismo de Moscou até este domingo, dia 5 de Maio
 
100 m - Franciela Krasucki e Ana Paula Lemos
800 m - Kleberson Davide
400 m com barreiras: Mahau Suguimati
Maratona: Solonei Rocha da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula
Salto triplo: Keila Costa
Salto com vara: Augusto Dutra, Fábio Gomes da Silva e Fabiana Murer
Lançamento do disco: Ronald Julião
Lançamento do dardo: Jucilene Sales Lima 
 
Duda vence em Tóquio - O paulista Mauro Vinícius da Silva, campeão mundial indoor do salto em distância, venceu neste domingo 5 a prova do Grande Prêmio de Tóquio, no Japão. Duda, como é conhecido, ganhou com 7,99 (-1.3), superando o sul-africano Zack Visser, segundo colocado, com 7,84 m (0.4), e Tyrone Smith, de Bermudas, terceiro, com 7,61 m (-0.7). O índice CBAt no salto em distância é de 8,10 m.
 
Nos 400 m com barreiras, o goiano Mahau Suguimati conquistou a medalha de bronze, com 49.54. O campeão foi o norte-americano Bershawn Jackson, com 49.11, seguido do porto-riquenho Eric Alejandro, com 49.52. Radicado no Japão desde criança, Mahau venceu na sexta-feira 3 a prova do Grande Prêmio de Shizuoka, com 48.79, obtendo, assim, qualificação para o Mundial.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook