Keila Costa qualificada para a final do triplo no Mundial de Daegu | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila Costa qualificada para a final do triplo no Mundial de Daegu

Keila Costa tinha o que comemorar na manhã desta terça-feira, dia 30 de Agosto, em Daegu (segunda-feira 29 à noite no Brasil) / Foto: Getty Images/IAAFDaegu - Keila Costa tinha o que comemorar na manhã desta terça-feira, dia 30 de Agosto, em Daegu (segunda-feira 29 à noite no Brasil). Depois da prova de qualificação do salto em distância, ela chegou a sentir dores na perna e teve dúvidas quanto a participar do triplo.

Depois de conversa com o médico da equipe, Cristiano Laurino, e com a treinadora Tânia Moura, decidiu competir. E deu certo. Na prova de qualificação, disputada no Daegu Stadium, onde acontece o Mundial de Atletismo 2011, na Coreia do Sul, ela passou para a fase final.

Keila começou saltando 13,50 m (vento contra de 0.2 m/s), fez 14,02 m (0.9) na segunda e garantiu a vaga na final com 14,15 m (0.6), em 12º lugar. Agora ela voltará à pista na quinta-feira 1, às 19:20 (07:20 em Brasília), para a disputa da final. O canal Sportv anuncia que transmitirá o evento ao vivo.

Na noite desta terça-feira Fabiana Murer disputará a final do salto com vara, a partir das 19:20 (07:20 em Brasília). Depois, às 19:30 (07:30 em Brasília), Mahau Suguimati correrá na semifinal dos 400 m com barreiras. Nesta quarta-feira 31 será disputada apenas uma prova pelo Campeonato Mundial, a marcha 20 km feminina.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook