Keila e Duda são atrações no segundo dia de Troféu Brasil/Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila e Duda são atrações no segundo dia de Troféu Brasil/Caixa de Atletismo

Keila Costa avança com boa marca para a final do salto em distância do Troféu Brasil Caixa 2012/ Foto: CBAt/ DivulgaçãoSão Paulo- Keila Costa (BM&FBovespa), já qualificada nos Jogos Olímpicos de Londres, precisou de apenas um salto nesta quarta-feira 27 para passar para à final do salto triplo do Troféu Brasil/Caixa, que acontece até domingo (1) no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

A atleta pernambucana saltou 14,13 m, 31 cm a mais do que a gaúcha Gisele Lima (Sogipa), que cravou 13,82 m e ficou em 2º lugar entre as classificadas. "Amanhã (quinta-feira), quero fazer pelo menos a minha melhor marca do ano e superar os 14,31m", comentou Keila. A final da prova acontece às 17:10 desta quinta.

Na qualificação do salto em distância masculino, Rogério Bispo (Orcampi/Unimed) saltou 7,93 m na primeira tentativa, fez o melhor salto entre os homens e garantiu vaga na final desta quinta-feira, às 16:10. Uma das atrações da prova será Mauro Vinicius da Silva, o Duda (BM&F Bovespa), campeão mundial de Atletismo indoor em Istambul e pré-convocado para Londres.

Duda, nascido em Presidente Prudente, mora em José do Rio Preto (SP) e fez 7,70 m na qualificação. Ele pretende ultrapassar os 7,90 m no 2º dia do campeonato.

Entre os velocistas que se classificaram para a semifinal dos 100 m, que será realizada nesta quinta-feira, às 16:05, estão José Carlos Moreira (Londrina/Caixa), Bruno Lins (AD Criciuma), Sandro Viana (Pinheiros/Asics) e Nilson André (BM&FBovespa).

"Só temos mais dois tiros (semifinal e final) para fazer o índice olímpico, de 10.16", lembra Nilson, que fez o melhor tempo da eliminatória: 10.28. "O Troféu Brasil é a última chance para carimbarmos o passaporte para Londres", acrescentou Sandro Viana. O campeão dos 100 m rasos masculino será definido também no segundo dia da competição, às 18 horas.

Na semifinal dos 1.500 m, o chileno Ivan López fez o melhor tempo: 3:41.68. Também se classificaram para a final, que acontece às 17:05 desta quinta-feira, os brasileiros Leandro Prates Oliveira (Symap), com 3:42.03, e Fabiano Peçanha (Pinheiros/Asics), com 3:47.87.

No lançamento do martelo, homens e mulheres buscaram resultado para a final desta quinta-feira. Wagner Domingos (BM&FBovespa) fez o melhor lançamento da qualificação masculina: 67,94 m. Entre as mulheres, Mariana Grasielly Marcelino (BM&FBovespa) marcou 55,48 m e foi a primeira entre as qualificadas.

A final do lançamento do martelo masculino acontecerá às 15:15 do segundo dia de competição, enquanto a prova feminina começará às 17:15.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook